quarta-feira, 22 de junho de 2011



GRUPO DE ORAÇÃO FILHO DO CÉU (Histórico completo das atividades realizadas desde sua fundação)

O GRUPO DE ORAÇÃO FILHO DO CÉU foi fundado em 02/09/2010, com o objetivo de levar o amor de Deus aqueles que ainda não crêem na sua infinita bondade.
Desde sua fundação o Grupo esteve em missões e participando ativamente das atividades realizadas na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Cedro – PE, com plena obediência ao Padre Manoel de Souza.
O Grupo reúne-se duas vezes por semana. Na quinta-feira com reunião aberta para assembléia (anexo programação do encontro) e aos domingos reunião do Núcleo, as 17:30 e em seguida participação da Santa Missa.
Aos sábados fazemos encontros nas comunidades com o tema: “Família”, cujo objetivo é enfatizar a importância da família unida no amor de Deus e estamos promovendo esses mesmos encontros nos movimentos e pastorais da Paróquia, nas Escolas da cidade e municípios visinhos, como o Jardim – CE.
Promovemos o “Show Pela Vida” com Batista Lima em 22/09/2010, o Carnaval com Cristo 2011, o retiro de Semana Santa, participamos do novenário do mês de setembro/2010 e maio/2011. Pelo menos uma vez ao mês trazemos um Pregador de outro grupo e no dia 24 de abril deste ano trouxemos Victor Hugo, coordenador da Obra Senhora e Rainha, onde na ocasião foi feito um movimento para arrecadação de alimentos, roupas e agasalhos para serem doados para o Projeto Oncologia Infantil e Crianças Carentes da cidade de Barbalha – CE, Projeto este apoiado pela Obra Senhora e Rainha de Juazeiro do Norte – CE.
O GRUPO DE ORAÇÃO FILHO DO CÉU carrega consigo seu carisma, não sendo submisso a políticas partidárias e nem deixando se abater pelas críticas feitas por aqueles que não participam dos encontros, sejam lideres de outras Pastorais/Movimentos ou católicos não abertos a Renovação Carismática.
Não dispomos de recursos financeiros para manter nossas necessidades (encontros de formações, viagens...), mas estamos nos organizando para revender artigos religiosos com lucro voltado a beneficiar o grupo. E também aceitamos as doações de amigos e participantes do Grupo.
Utilizamos freqüentemente a tecnologia como meio de evangelização. Foi criado o MSN e ORKUT do “Filho do Céu” (anexo), como meio de divulgação das atividades realizadas pelo grupo e para enviar a programação dos encontros realizados, além de uma equipe formada para mandar SMS via internet ao maior número possível de pessoas, deixando-os informados da realização dos eventos realizados.
Foi criada uma “caixinha”, onde são depositadas trechos de letras de músicas, passagens bíblicas e frases reflexivas, com o intuito de acolher melhor as pessoas que participam da hora graça (reunião da assembléia), nas quintas-feiras.
Com essas diferentes formas de evangelização é que esse movimento vem arrastando um grande número de fiéis, até mesmo de outras religiões. Através do Grupo de Oração, as pessoas sentem-se tocadas e perseverantes nas outras atividades da Paróquia, inclusive está havendo uma melhor participação na Santa Missa.
O Núcleo, composto inicialmente por seis membros: Adriana Vidal, Anastacia, Arlindo, Galeguinho, Isabel e Ivanildo, não tinham nenhuma formação e contavam com o apóio das Irmãs: Ireni e Oreniza, a Comunidade Mãe da Vitória, Carlinhos Parente, Elcio, Osvaldo e o próprio Padre Manoel. Sendo que a única formação oficial oferecida era a Escola Paulo Apostólo de Salgueiro.
Atualmente esse núcleo aumentou o número de participantes e a cada dia chega mais uma pessoa disponibilizando-se a serviço do Senhor.
Outra característica marcante do Grupo é sempre ir ao encontro das ovelhas que do redio se afastam, como o bom Pastor ao encontro de suas ovelhas indo atrás das pessoas que estão faltando ao encontro, incentivando-as a participarem tanto dos encontros como das Santas Missas.
Temos como proposta a criação de um calendário de missões para melhor assistência as comunidades, as Pastorais, os Movimentos, as Escolas e Cidades vizinhas que solicitam a evangelização do GOFC.
Como citado anteriormente, nossa missão é levar o amor de Deus àqueles que já não acreditam mais nesse amor. Não estamos aqui para nos exaltarmos diante dos homens, mas sim, para honra e glória de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo. Espírito esse que nos ergue nos momentos de fraqueza da nossa caminhada.
“Somos Filhos do Céu e para o Céu retornaremos.”

"Tu és meu Filho amado! - Lc 3-22" 

ORKUT E MSM: grupo.o.filhodoceu@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário